2010/01/15

2012 - os erros na edição do filme

2012 - os erros na edição do filme





2012 - os erros na edição do filme, que são no total de 86, registrados pelo nosso parceiro
FalhaNossa.com.br



2012
JOHN CUSACK & DANNY GLOVER

Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere.

Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o prevêem, geólogos dizem que a Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012.

A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada.

E em 2012, nos saberemos - nós fomos alertados.

O presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade.

Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo.

Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt).

Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet).

Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Mas não deixe de ver os erros também.

Diretor: Roland Emmerich
Escritores: Roland Emmerich & Harald Kloser

Gênero: Ação / Drama / Sci-Fi / Thriller

Site Oficial: http://www.2012ofilme.com.br

Columbia Pictures

Título Original: 2012
Tempo: 158 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2009 - USA / Canadá - Lançamento dia 13 de novembro de 2009
Recomendação: 12 anos

ELENCO

John Cusack ... Jackson Curtis
Amanda Peet ... Kate Curtis
Chiwetel Ejiofor ... Adrian Helmsley
Thandie Newton ... Laura Wilson
Oliver Platt ... Carl Anheuser
Thomas McCarthy ... Gordon Silberman
Woody Harrelson ... Charlie Frost
Danny Glover ... Presidente Thomas Wilson
Liam James ... Noah Curtis
Morgan Lily ... Lilly Curtis
Zlatko Buric ... Yuri Karpov
Beatrice Rosen ... Tamara
Alexandre Haussmann ... Alec
Philippe Haussmann ... Oleg
Johann Urb ... Sasha
John Billingsley ... Professor West
Chin Han ... Tenzin
Osric Chau ... Nima

FICHA TÉCNICA

Produção .... Roland Emmerich
Produção .... Larry J. Franco
Produção .... Harald Kloser
Música .... Harald Kloser
Música .... Thomas Wanker
Fotografia .... Dean Semler
Edição .... David Brenner
Edição .... Peter S. Elliot
Elenco .... Susan Taylor Brouse
Elenco .... Scott David
Elenco .... Judy Lee
Elenco .... April Webster
Desenho de Produção .... Barry Chusid
Direçaõ de Arte .... Ross Dempster
Direçaõ de Arte .... Kendelle Elliott
Direçaõ de Arte .... Dan Hermansen
Direçaõ de Arte .... Don Macaulay
Cenário .... Elizabeth Wilcox
Figurino .... Shay Cunliffe
Efeitos Especiais .... Double Negative
Efeitos Especiais .... Animal Makers
Efeitos Especiais .... Crazy Horse Effects
Efeitos Especiais .... Digital Domain
Efeitos Especiais .... Evil Eye Pictures
Efeitos Especiais .... Factory VFX
Efeitos Especiais .... Gradient Effects
Efeitos Especiais .... Hydraulx
Efeitos Especiais .... Pixomondo
Efeitos Especiais .... Post Office Visual FX
Efeitos Especiais .... Proof
Efeitos Especiais .... RotoFactory
Efeitos Especiais .... ScanlineVFX
Efeitos Especiais .... Sony Pictures Imageworks (SPI)
Efeitos Especiais .... Uncharted Territory

PRODUTORAS

Columbia Pictures
Centropolis Entertainment
Farewell Productions
The Mark Gordon Company

DISTRIBUIDORAS

Audio Visual Enterprises
Columbia Pictures
Columbia TriStar Warner Filmes de Portugal
Sony Pictures Entertainment
Sony Pictures Releasing
Walt Disney Studios Motion Pictures

ERROS

Como o filme foi baseado nos eventos previstos pelo calendário Maia, e em outros que apontam a data de 12 de dezembro de 2012 para a destruição total da Terra, com o alinhamento dos planetas com o centro da galáxia, os erros apontados aqui também tomam como base essa data. Levamos em consideração também os fatos que gerariam o cataclismo mundial como as emissões de raios solares destruindo a camada de proteção atmosférica da Terra, a erupção de vários vulcões no mundo, principalmente os localizados no cinturão de vulcões, a modificação da crosta terrestre, assim como a rotação invertida da Terra e a mudança dos pólos.

1. No começo do filme em 2009 na Índia quando Adrian encontra seu amigo. Ele coloca o seu braço esquerdo nas costas do amigo, mas antes da tomada mudar ele abaixa o braço, na tomada seguinte que é muito rápida, pegando-o de costas, seu braço esquerdo está novamente nas costas do amigo. Observe com atenção pois a cena é muito rápida.

2. Quando Adrian chega na festa em Washington, ele pega o paletó do amigo e entra na festa. Observe que os botões da sua camisa estão abertos, mas na tomada seguinte eles já estão fechados até o pescoço.

3. Em 2010 na Columbia Britânica, o presidente dos Estados Unidos vai a uma reunião comunicar o fato, mas do lado de fora as pessoas já estão revoltadas com placas sobre 2012. Ora, se o presidente ainda ia comunicar o fato aos outros presidentes, como as pessoas já estavam fazendo passeatas sobre 2012? E como os outros personagens do filme não sabiam disso?

4. Na França o curador do museu jamais apontaria uma lanterna, ou deixaria que fizessem isso para o quadro da Mona Lisa, pois a luz das lanternas prejudicaria a obra.

5. Quando Jackson corre para a limusine, não vemos nem ele abrir o capô do carro, nem destravar a porta, nem desligar o alarme, nem colocar a chave na ignição para ligar o veículo.

6. Quando aparece a rachadura na rua de Jackson, vemos uma senhora gorda de calça verde na varanda. Na primeira tomada de longe ela está com as duas mãos no para-peito de ferro, depois do corte apenas a mão direita está apoiada.

7. Quando Jackson chega na casa dos filhos, ele abre o capô de trás. Então ele passa por ali e encosta a mão no capô, depois do corte o capô está abaixado, mas isso não aconteceu antes.

8. O filho chama o pai de Jackson, e não de "pai" como a irmã menor. Isso é meio ridículo no filme. Mesmo com os pais separados, o filho chamaria o pai de "pai" e o padrasto pelo nome próprio.

9. Quando os dois amigos cantores de jazz estão entrando no navio, uma onda levanta a embarcação e ela se choca com o cais. No entanto em nenhum outro lugar acontece nada. Para que o mar fizesse isso, algo enorme deveria ter acontecido em algum lugar, como um terremoto no oceano, causando um tsunami. No entanto nada é relatado a respeito desse fato. O mesmo deve ser relatado com relação a rachadura na rua de Jackson.

10. Quando Jackson está no parque Yellowstone, podemos ver na tomada aérea que ao lado esquerdo do seu carro existe um lago, mas depois na tomada de dentro do veículo, não existe nenhum lago.

11. No parque depois de pular a grade, Jackson e os filhos vêem o lago. Observe que não existe nenhum bicho morto nele, mas depois quando estão lá embaixo existe um animal morto no chão, e várias bandeirinhas amarelas sinalizando o local.

12. Quando Charlie Frost está olhando os três andando no lago, não vemos nenhuma faixa na sua tomada, mas depois na cena do lago as faixas aparecem ao lado do menino.

13. Quando o exército chega no lago para tirar Jackson e as crianças, vemos uma tomada aérea, e o animal morto que deveria estar perto deles, sumiu, assim como outras coisas.

14. Depois que os soldados se aproximam, os objetos voltam a aparecer.

15. Jacson se encontra com Adrian que começa a falar com ele dispensando os soldados do seu lado direito. Observe que o soldado é quem tem os documentos de Jackson, no entanto Adrian não pega os documentos da mão do soldado, mas depois eles estão na sua mão.

16. Se já estamos em 2012, e os eventos do cataclismo mundial já começaram por causa da radiação solar, então a primeira coisa a ser destruída seriam os satélites, portanto as comunicações via internet estariam paralisadas. Mas mesmo assim Adrian fala com seu amigo pelo computador, e ele pede que as pessoas sejam evacuadas.

17. Outro fato importante é que se a energia solar já tivesse atingido a Terra, a energia elétrica no mundo inteiro já teria entrado em colapso também, portanto não haveria tanta calma como mostrada no filme. Considerando isso, Jackson não poderia usar seu computador depois, o celular do filho não funcionaria e nem a rádio de Charlie estaria transmitindo.

18. Se estamos perto de 21 de dezembro, porque não vemos nenhum enfeite de natal em lugar nenhum?

19. Quando o presidente dos Estados Unidos se levanta para falar da evacuação, ao lado esquerdo dele tem uma pasta com um óculos em cima, depois do corte os óculos mudaram de posição.

20. A mulher de Jackson desliga o telefone na cara dele mesmo quando ele tenta avisar de uma catástrofe. Ela já tendo visto uma de perto no supermercado deveria acreditar um pouco mais nele. Não faz sentido alguém ignorar um telefone de aviso sobre um desastre.

21. Quando o terremoto atinge a casa da filha de Jackson, podemos perceber que as marcas das mordidas de insetos que ela tinha, desapareceram.

22. No café da manhã vemos o novo marido de Kate lendo o jornal. Na sua tomada de frente ele está com a página aberta. Mas depois do corte para a tomada de trás o jornal não está aberto.

23. Depois que o terremoto começa e ele é focalizado novamente, podemos ver o jornal aberto outra vez.

24. Quando Jackson está fugindo com a limusine, ele encontra um carro com duas velhinhas na frente. Podemos ver que existem casas do lado esquerdo dele, mas em uma das tomadas aparece um morro, sem casas, e depois as casas reaparecem. Então ele aproveita para ir por cima da calçada.

25. Durante a fuga um prédio começa a cair e carros caem dele. Um vermelho aparece numa tomada, mas depois desaparece na tomada seguinte.

26. Ainda nessa tomada um carro cai de cabeça para baixo do lado esquerdo de Jackson, mas depois do corte esse carro desapareceu e seu lugar aparece outro.

27. Quando o prédio de vidro azul está caindo na frente deles, podemos ver que o semáforo está vermelho. Isso seria improvável já que com aquele enorme terremoto as linhas de energia seria destruídas muito antes.

28. Jackson empurra a porta do motorista que cai facilmente. Nada atingiu o seu lado portanto não seria tão fácil arrancar a porta do seu carro. O mesmo aconteceu antes com a porta traseira, o que também não deveria acontecer. Ela até poderia ter entortado, mas nunca caído tão facilmente.

29. O novo marido de Kate entra no avião e simplesmente sai pilotando. Que maravilha se fosse assim tão fácil. Chega a ser ridículo isso.

30. Um pouco antes de decolar podemos ver que o avião está balançando do lado de dentro, mas na tomada de fora ele está totalmente parado.


veja mais no Falhanossa.com.br





Cineplaneta trazendo o melhor do entretenimento para você..

0 comentários:

Postar um comentário

Cineplaneta o seu canal cultural da Rede Cineplaneta.

Copyright © 2012 Cine Planeta All Right Reserved
Designed by Oddthemes
Back To Top