2017/03/10

RENATO & SEUS BLUE CAPS no Teatro Bradesco


RENATO & SEUS BLUE CAPS EM SHOW QUE COMEMORA 58 ANOS DE CARREIRA


Apresentações que celebram o aniversário da banda acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de março pela primeira vez nos palcos dos Teatros Bradesco
Renato & Seus Blue Caps, um dos conjuntos mais importantes da Jovem Guarda, apresenta um show especial em comemoração aos seus 58 anos de carreira. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs, o conjunto volta a se apresentar em teatros, trazendo um espetáculo mais intimista, mas não por isso menos animado, a promessa é uma festa de arromba!

Com realização da Branco Produções, Opus Promoções, Trilha Entretenimento, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 16 de março, no Teatro Bradesco Rio e em São Paulo, dia 22 de março, no Teatro Bradesco.

Tudo não passava de uma brincadeira. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam dublagem dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, fazendo mímica, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.


Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade”, perguntando seu nome, sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na Tv Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”. Esse LP ficou entre os mais vendidos durante meses. Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do programa JOVEM GUARDA. Assinou contrato com a TV Record, e fazia além do programa, toda a linha de shows da emissora.

·         De 1964 até 1982, a banda teve a sua carreira em discos ligada a CBS (Sony Music)
·         Em 1983, gravou na BMG o disco “Pra sempre”;
·         Em 1987, gravou na Continental o disco “Batom Vermelho”;
·         Em 1996, com a Sony – Som Livre, regravou os principais sucessos;
·         Em 2001, disco ao vivo pela Warner.

A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início. São eles:
- Renato Barros – idealizador e criador da banda. Guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje;
- Cid Chaves – entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje um dos vocalistas.
Completando a formação atual:
- Darci Velasco – natural do Rio Grande do Sul está há 23 anos no grupo, sendo o tecladista;
- Amadeu Signorelli – natural do Rio de Janeiro permanece há 21 anos no grupo como baixista;
-Gelsinho Moraes – natural do Rio de Janeiro foi o último a se juntar a esta nova formação como baterista.

A turnê em comemoração aos 58 anos conta com todos os grandes sucessos do grupo: “Menina Linda”, “Não Te Esquecerei”, “A Primeira Lágrima”, “Meu Bem Não Me Quer”, “Dona Do Meu Coração”, “Meu Primeiro Amor”, “Playboy”, “Até O Fim”, “Não Me Diga Adeus”, entre muitos outros clássicos e homenagens a artistas consagrados da música nacional e internacional.

Desde o início da carreira até o dia de hoje a banda nunca parou de atuar, sendo por esse motivo considerada por pesquisadores, a banda de rock mais antiga do mundo em atividade. A banda tem como prioridade absoluta, atender aos inúmeros convites para shows em todo Brasil.

Duração: 120 min.
Classificação: Livre

Realização: BRANCO PRODUÇÕES, OPUS PROMOÇÕES, TRILHA ENTRETENIMENTO

RENATO E SEUS BLUE CAPS
Dia 16 de março 2017, no Teatro Bradesco Rio (RJ)
Dia 22 de março 2017, no Teatro Bradesco (SP)

RIO DE JANEIRO (RJ)
Dia 16 de março
Quinta-feira, às 21h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)




Cineplaneta o seu canal cultural..

0 comentários:

Postar um comentário

Cineplaneta o seu canal cultural da Rede Cineplaneta.

Copyright © 2012 Cine Planeta All Right Reserved
Designed by Oddthemes
Back To Top