2008/09/28

GLADIADOR as 146 falhas do filme

GLADIADOR

as 20 primeiras falhas do filme
de um total de 146
registrados pelo FALHANOSSA






GLADIADOR
JOAQUIN PHOENIX, OLIVER REED, RUSSELL CROWE & RICHARD HARRIS

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris) na Roma de 180 d.C., o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.

Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Filme épico que contou com primorosa reconstituição histórica, por meio de imagens geradas em computador.

Mas não deixe de ver os erros também.



Direção: Ridley Scott
Escritores: David H. Franzoni, John Logan & William Nicholson

Site Oficial: http://www.gladiator-thefilm.com/

Gênero: Aventura / Ação / Épico

Columbia TriStar Pictures & Universal




Título Original: Gladiator
Tempo: 149 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2000 - EUA
Recomendação: 14 anos

ELENCO

Russell Crowe .... General Maximus Decimus Meridus
Joaquin Phoenix .... Imperador Commodus
Connie Nielsen .... Lucilla
Oliver Reed .... Antonius Proximo
Richard Harris .... Imperador Marcus Aurelius
Derek Jacobi .... Senador Gracchus
Djimon Hounsou .... Juba
David Schofield .... Falco
John Shrapnel .... Gaius
Tomas Arana .... Quintus
David Hemmings .... Cassius
Ralph Moeller .... Hagen
Spencer Treat Clark .... Lucius Verus
Tommy Flanagan .... Cicero
Sven-Ole Thorsen .... Tigris(Titus) de Gaul

FICHA TÉCNICA

Produção .... David H. Franzoni
Produção .... Steven Spielberg
Produção .... Douglas Wick
Música .... Hans Zimmer
Direção de Fotografia .... John Mathieson
Desenho de Produção .... Arthur Max
Direção de Arte .... David Allday
Direção de Arte .... Benjamín Fernández
Direção de Arte .... John King
Figurino .... Janty Yates
Edição .... Pietro Scalia
Efeitos Especiais .... Mill Film

PRODUTORAS

Universal Pictures
DreamWorks SKG

DISTRIBUIDORAS

DreamWorks Distribution L.L.C.
Universal Pictures
Columbia Tristar Pictures


ERROS

1. Na primeira batalha no Coliseu, quando Maximus vira seu cavalo, há sangue em sua espada. Na tomada seguinte o sangue desaparece, mas na próxima a espada está manchada novamente.Erros do site http://www.falhanossa.com/

2. ABSURDO: Em determinado momento na luta que envolve bigas no Coliseu, podemos ver um cilindro de gás azul, que foi utilizado para dar propulsão a uma das bigas e fazê-la virar de lado.



3. Na primeira vez que Maximus encontra Commodus depois de retornar à Roma, ele se curva para pegar uma ponta de flecha – nesta cena podemos ver uma sola de borracha no sapato de Russell Crowe.

4. Na cena de abertura, a batalha da Germânia, pode-se ver uma insígnia atrás de Marcus Aurelius que diz “Pratoria XIV”. Este formato de número romano não era utilizado no ano 180. Nesta época, o correto seria “Pratoria XIIII”.

5. O filme sugere que Marcus Aurelius terminou com as lutas entre gladiadores por razões éticas. Na verdade, tais lutas eram consideradas eventos religiosos e beneficentes para a moral dos mais jovens.

6. Cavalos eram considerados animais de luxo naquela época. Certamente, eles não eram utilizados como animais de tração ou de carga. Para estes fins, mulas, burros e bois eram melhor aproveitados. Eram usados em ocasiões especiais como as corridas.

7. Quando Maximus retorna para sua casa, podemos ver marcas de trator nos campos de trigo perto da estrada.

8. Muitos dos capacetes utilizados pelos gladiadores do filme são modelos que só foram feitos 700 anos depois da época retratada.

9. Quando Maximus entra no Coliseu para enfrentar Tigre de Gália, ele está segurando a espada com a mão direita e o escudo com a esquerda. Na última tomada desta seqüência, você o vê andando em direção ao inimigo: perceba que a espada e o escudo trocaram de mãos. Já na tomada seguinte, as armas de Maximus voltam a sua posição inicial.Erros do site www.falhanossa.com

10. ABSURDO: Na manhã após a batalha inicial do filme, podemos ver um membro da equipe andando de calça jeans - repare, quando Marcus Aurelius dá um tapa em seu cavalo, no espaço entre a cabeça e a nuca do animal.

11. Alguns dos cavalos são vistos usando estribos (local onde o cavaleiro apóia o pé quando monta). O problema é que estribos nunca foram utilizados na época em que o filme se passa.

12. Em uma das cenas de luta dos gladiadores, o gladiador negro, amigo de Maximus derruba seu oponente e vai bater nele com seu capacete que tem um ponta. Observe em câmera lenta e você verá a ponta entortar, porque ela é feita de borracha. (Contribuição de Adriano Morais Lemos - Paraguassú / MG - Fã de Carteirinha)

13. Na primeira batalha no Coliseu, Maximus (Russel Crowe) mata um oponente e toma seu cavalo, partindo em direção a outro oponente. Ao passar por Juba (Djimon Hounsou) joga-lhe uma espada e grita seu nome: " Maximus ". Porém, até aquele momento, Maximus era conhecido apenas pelo nome de " Espanhol " e só revela seu verdadeiro nome ao tirar o elmo a mando do imperador Commodus (Joaquin Phoenix).(Contribuição de Ricardo Vaghetti - Fã de Carteirinha) --> Nesta cena é importante observar que Juba já havia lutado no exército de Maximus no passado e, por isso, o conhecia antes dele revelar-se à todos. (Contribuição de Paolo Bicca da Silva - Fã de Carteirinha)

14. No começo do filme na luta entre os romanos e os bárbaros, Maximus cai e dá para ver a bermuda de cotton preta por baixo daquela "armadura". Será que já existia bermuda de cotton naquele tempo? (Contribuição de Tatiana Pimenta - Fã de Carteirinha)

15. No filme os gladiadores comiam suas refeições com colheres. As refeições, naquela época, eram feitas somente com as mãos. Os talheres só seriam usados após a revolução francesa. Ressalta-se também nesta cena, as colheres de aço inoxidável, bem como, as correntes que prendiam os braços. (Contribuição de Marcos Carvalho - Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

16. Maximus apesar de viver em Roma antiga, e bota antiga nisso, tem no seu braço direito uma marquinha de Vacina BCG. Já se tomava injeção naquela época? Isto aparece na cena em que Maximus estava conversando com dois amigos e o amigo negro levava comida. (Contribuição de Sanna Rodrigues - Fã de Carteirinha)

17. Na cena de briga com as carruagens, Maximus pula em um dos cavalos das carruagens, só que o cavalo que ele pula já tem um sela completa com estribos, apesar de estar puxando uma carruagem e não estava com isto antes.

18. No começo do filme na briga principal, quando você vê os romanos se protegerem com as proteções retangulares contra as setas dos bárbaros, olhe com atenção e você poderá ver dois soldados romanos que estão de pé, rindo. Um que está com uma espada, e o outro que olha para o chão.

19. Quando Lucilla leva a mão dela e fecha os olhos de Maximus, depois que ele morre, você pode vê-lo piscando claramente. Erros do site www.falhanossa.com

20. Depois que Maximus e Titus batalham, Titus cai ao chão e nós vemos a máscara dele que já está para cima. Maximus puxa a máscara então para cima, mas como ela voltou para o rosto dele ?

6 comentários:

Postar um comentário

Cineplaneta o seu canal cultural da Rede Cineplaneta.

Copyright © 2012 Cine Planeta All Right Reserved
Designed by Oddthemes
Back To Top